Escrito por Ana Carolina Ávila
A Copa do Mundo no Catar segue a todo vapor e fazendo os torcedores vibrarem com as reviravoltas. O terceiro dia de Mundial aconteceu na última terça-feira (22) e dentre os quatro jogos válidos pelos grupos C e D, foi marcado por dois empates sem gols, uma reviravolta impressionante e um dos favoritos à taça em campo. Confira!
Argentina x Arábia Saudita
Uma das grandes favoritas desta Copa, a Argentina enfrentou a seleção da Arábia Saudita no Estádio Lusail, em Lusail. Apesar do gol de Messi, a zebra entrou em campo e os sauditas conseguiram virar o jogo e vencer por 2 a 1, causando uma grande surpresa aos torcedores.
O resultado marcou a primeira derrota da Argentina em Copa do Mundo para um time não europeu de 1990, quando perdeu para Camarões na estreia.
México x Polônia
O destaque da partida entre México e Polônia ficou por conta do embate entre os craques de ambas seleções: Robert Lewandowski, craque polonês, que perdeu um pênalti defendido por Ochoa, do México.
Apesar do confronto ter empatado no 0 a 0, a defesa do gol chamou atenção de todos que estavam assistindo a partida no Estádio Rass Abou Aboud em Doha. Além disso, Ochoa virou destaque por estrear em sua quinta Copa do Mundo consecutiva.
Austrália x França
A França, atual campeã do mundo, saiu perdendo para a Austrália no Estádio Al Janoub em Doha. Contudo, antes do apito final, a seleção goleou os australianos por 4 a 1 mostrando que estavam mais fortes do que nunca.
Giroud foi o responsável pela virada, o jogador marcou aos 31 minutos do primeiro tempo e fez a goleada final, aos 25 minutos do segundo tempo. Rabiot e Mbappé também marcaram na partida.
Tunísia x Dinamarca
A disputa entre Tunísia e Dinamarca marcou o primeiro empate em 0 a 0 da Copa do Mundo nesta terça-feira (22). O placar ajudou os franceses a conquistarem alguma vantagem no grupo D, já no primeiro jogo.