Escrito por Ana Carolina Ávila
O sonho de conquistar o hexa está cada vez mais próximo. Na última quinta-feira (24), o Brasil fez a sua estreia na Copa do Mundo contra a seleção da Sérvia. Apesar de não ter o desempenho esperado por Tite, a seleção brasileira conquistou sua vitória com um placar final de 2 a 0.
Sendo um dos favoritos deste mundial, principalmente por ser a única seleção a participar de todas as edições da Copa, o Brasil teve um primeiro tempo acirradíssimo contra a Sérvia na partida que aconteceu no Estádio Lusail. Com quase 88 mil torcedores assistindo ao jogo e a imprensa internacional em peso, os que estavam ali presentes esperavam um pouco mais da seleção.
No entanto, ainda com a partida difícil e o bloqueio sérvio constante, o Brasil controlou o jogo o tempo inteiro, o que resultou em dois gols no segundo tempo. Com um encaixe melhor no toque de bola, o jogo fluiu possibilitando que Richarlison abrisse o placar aos 17 minutos do segundo tempo.
Mas não parou por aí, a dobradinha se repetiu minutos depois quando Vinicius Junior deu um passe de trivela e Richarlison acertou um lindo voleio, protagonizando o gol mais bonito da Copa até agora. O placar final entre Brasil e Sérvia ficou 2 a 0, um resultado justo para o jogo da seleção brasileira.
Neymar e Danilo estão fora da 1º fase do mundial
Apesar da vitória de ontem, Neymar e Danilo estão fora das fases de grupos da Copa. A dupla vai ter condições de jogar apenas nas oitavas de final, caso o Brasil avance no mundial.
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo. Já Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
Os jogadores passaram por uma ressonância magnética nesta sexta-feira (25) e estão longe dos treinos comandados por Tite. Eles permanecem no hotel e estão sendo avaliados e passando por fisioterapia diariamente.
Ainda não sabe quais vão ser as escolhas de Tite para substituir os jogadores. O Brasil encara a Suíça na próxima segunda (28), às 13h no estádio 974. As duas equipes venceram na estreia.