Jornal da Cidade Regional

Atentado a tiros em duas escolas no ES deixa ao menos 3 mortos e 11 feridos

Compartilhe:

Escrito por Ana Carolina Ávila

Duas escolas foram alvo de um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (25) em Aracruz, no norte do Espírito Santo. A ação teve ao menos três mortos e 11 feridos, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo. O assassino foi preso e as aulas na rede municipal foram suspensas. 

Foram atacadas pessoas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e a instituição particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. As escolas ficam no bairro Coqueiral, a 22km de distância do centro de Aracruz. 

Segundo o capitão do 5º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre, o assassino entrou na escola Primo Bitti e fez vários disparos com uma pistola, matando dois professores. Em seguida, ele entrou em um carro – Renault Duster de cor dourada e placa coberta – e foi até o Centro Educacional Praia Coqueiral onde matou um aluno. Até o momento, 11 pessoas ficaram feridas. 

Escola no interior do ES foi alvo de atentado a tiros.

Em publicação divulgada nas redes sociais, Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, informou que o autor do atentado havia sido encontrado. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou as escolas em Aracruz” afirmou. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo, o suspeito dos ataques às escolas foi preso em Aracruz na tarde desta sexta-feira (25) por volta das 14 horas e que demais informações serão divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil. 

Até o momento, as vítimas do atentado não foram identificadas. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *