Jornal da Cidade Regional

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

Compartilhe:

Escrito por Ana Carolina Ávila 

O sonho do hexa está mais próximo do que nunca. A seleção brasileira entrou em campo no Estádio 974, em Doha, nesta segunda-feira (28) em jogo válido pela 2ª rodada do grupo G na Copa do Mundo. Com o placar final de 1 a 0 contra os suíços, o Brasil lidera o grupo e se classifica para as oitavas de final. 

O primeiro tempo do jogo foi acirrado com a Suíça mostrando que veio para defender. Contudo, no segundo tempo, Vini Jr marcou um gol, mas foi impedido após revisão do VAR. Já na reta final da partida, Casemiro saiu da defesa e foi direto para o ataque marcando a vitória da seleção brasileira. 

Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

A seleção brasileira lidera o grupo G do Mundial com 6 pontos, já a Suíça ocupa a 2º posição da tabela com 3 pontos. O Brasil enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (02) às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Lusail 

Principais Destaques 

Apesar da vitória do Brasil nesta segunda-feira, o final de semana da Copa do Mundo foi recheado de destaques. Após a derrota contra a Arábia Saudita no jogo de estreia, os argentinos entraram em campo no último sábado (26) e venceram o México, no Estádio Lusail, por 2 a 0. Apesar do placar, não houve facilidade para os “hermanos”. 

Os gols que garantiram a vitória vieram apenas no segundo tempo e foram marcados por Messi e Enzo Fernández. A Argentina enfrenta a líder do grupo C, Polônia, na próxima quarta-feira (30).   

A bola continuou rolando no Catar e a França, atual campeã, confirmou uma vaga no Mundial ao vencer a Dinamarca por 2 a 0. O responsável pelo destaque dos franceses foi o atacante Mbappé, que marcou os dois gols que classificaram a seleção para as oitavas de final.

Já no domingo (27), a Croácia goleou a seleção do Canadá por 4 a 1 e garantiu a eliminação antecipada dos canadenses no Mundial. Apesar da derrota, a partida marcou um momento histórico para o Canadá. Com um minuto de jogo, o gol marcado por Alphonso Davies, de cabeça, foi o primeiro da história da seleção canadense na Copa do Mundo. 

A Costa Rica também fez história no último domingo. A seleção conseguiu marcar um gol contra os japoneses e vencer por 1 a 0. Apesar do gol ter vindo nos 185 minutos de partida, esta foi a primeira vez na história dos costa-riquenhos que é feito um chute a gol no Mundial. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *