Escrito por Ana Carolina Ávila
Na manhã desta quarta-feira (30), circulou nas redes sociais um vídeo mostrando um grande volume de fumaça escura saindo da unidade Alvoar – ex- Embaré Indústrias Alimenticias, em Lagoa da Prata.
De acordo com a assessoria de imprensa da Alvoar, houve um princípio de incêndio na manga de filtro de linha, equipamento responsável por parte da produção do leite em pó. No entanto, a produção não foi afetada e o incêndio foi controlado pela equipe de segurança presente no local. O acidente não houve feridos.
Leia a nota de esclarecimento da empresa na íntegra:
“A Alvoar Lácteos (detentora das marcas (detentora das marcas Embaré, Camponesa e Betânia) informa que, na manhã do dia 30 de novembro, houve um princípio de incêndio na manga do filtro de linha, equipamento responsável por parte da produção do leite em pó, na unidade de Lagoa da Prata, Minas Gerais. A equipe de segurança da Alvoar Lácteos foi rapidamente acionada e o incêndio foi controlado. Não houve vítimas, nem feridos. A produção não foi paralisada, a unidade está funcionando normalmente e as causas do incêndio estão sendo investigadas.”
Boa noite,ao evento graças a Deus que deu tudo certo,mas como conheço todas as regras de segurança de uma empresa ,sua eng.eletrico a empresa foi falha em não acionar as sirene de incêndio na qual é obrigatório e ela deve ter pois seria um meio de precaver a evacuação se precisasse dos moradores circunvizinhos da empresa se o incêndio tomasse proporcoes maiores ,dando tempo das pessoas se afastarem ,falha muito grande da empresa em procedimentos nós qual poderia causar graves consequências