Escrito por Ana Carolina Ávila
O projeto VOAR (Voluntários em Ação Raízen) tem feito diferença nos municípios em que a empresa possui atuação. Este ano, a APAE de Lagoa da Prata recebeu voluntários para fazer uma reforma na instituição. Com o trabalho realizado, eles podem receber um prêmio no valor de R$ 15 mil reais para aplicar na associação.
O desafio VOAR faz parte de uma estratégia de Performance Social da Raízen que tem como objetivo fortalecer a cultura do voluntariado, como forma de contribuir para o desenvolvimento social de valor da companhia.
Sobretudo, na APAE de Lagoa da Prata, os voluntários realizaram a recuperação do jardim, consertaram a máquina de picolé da instituição, grafitaram o muro com temática de energia sustentável, além de realizar palestras em escolas estaduais e na própria instituição para os usuários. Por fim, realizaram a reforma da cozinha e manutenção do parquinho que tem na associação e várias doações para os usuários.
Com mais de 100 voluntários realizando as atividades na APAE, a instituição concorre a nível nacional o desafio VOAR com a possibilidade de ganhar o prêmio de R$ 15 mil reais. O resultado do vencedor será divulgado no dia 5 de dezembro.