O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo do Catar. Ambos foram substituídos por lesão na partida contra Camarões. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (3).
Telles saiu aos 54 minutos da derrota do Brasil por 1 a 0 para os africanos, com Jesus deixando o gramado 10 minutos depois.
“Os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado acompanhados do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar e uma ressonância magnética do joelho direito confirmou a extensão das lesões e a impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022”, disse a CBF em nota.
O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, conversou na tarde deste sábado com a dupla e com os diretores esportivos de Sevilla e Arsenal.
Gabriel Jesus retornará a Londres nos próximos dias, enquanto Alex Telles ficará em Doha até segunda-feira (05) para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, viajando no dia seguinte para Sevilla.
O Brasil, favorito à Copa do Mundo, enfrenta a Coreia do Sul na segunda-feira (5) pelas oitavas de final. Outros jogadores brasileiros esperam superar as lesões a tempo de voltar ao time.
Neymar ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória de estreia contra a Sérvia, e eles têm apenas um lateral puro disponível após a lesão do lateral esquerdo Telles no jogo contra Camarões.
Danilo e Alex Sandro foram afastados por lesões sofridas no início da competição e a presença de ambos na partida de segunda ainda é incerta.
Se nenhum dos dois puder jogar, o zagueiro central Marquinhos talvez possa mudar para a lateral-esquerda e Daniel Alves, de 39 anos, que se tornou o brasileiro mais velho a começar uma partida de Copa do Mundo contra Camarões, pode ser novamente escalado na direita.
Se Tite optar por usar o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, como fez na ausência de Danilo contra a Suíça, o Brasil não teria outros defensores para sentar no banco de reservas.