Escrito por Ana Carolina Ávila
A seleção brasileira venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. A partida aconteceu na segunda-feira (05), no último jogo do Estádio 974, em Doha, no Catar. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o Brasil desclassificou o país asiático do Mundial.
O primeiro gol da partida foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo. Vini Jr. abriu o placar para o Brasil fazendo o seu segundo gol em Copa do Mundo. Mas não parou aí, Richarlison sofreu pênalti aos 10 minutos e Neymar marcou a cobrança ampliando o placar para 2 a 0.
E com menos de 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 marcou o que seria o seu terceiro gol no Mundial. Richarlison tabelou com Marquinhos e recebeu na frente de Thiago Silva, foi só escolher o ângulo para fazer a goleada. Até o técnico Tite se rendeu à dancinha do pombo.
Aos 35 minutos, Lucas Paquetá marcou o que seria o quarto gol do Brasil apenas no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, aos 30 minutos, a seleção coreana marcou um gol feito por Paik com um chute fora da área. Apesar das várias tentativas do Canarinho, o jogo acabou com o placar de 4 a 1 para a seleção brasileira.
Seleções classificadas para as quartas de final
Seis seleções já estão classificadas para as quartas de final na Copa do Mundo no Catar. Até o momento estão dentro do embate: Holanda, Argentina, França, Inglaterra, Croácia e Brasil. Nesta terça-feira (06), entram em campo Marrocos x Espanha e Portugal x Suíça.
O Brasil enfrenta a Croácia na sexta-feira (09) às 12h (no horário de Brasília), no Estádio da Educação, pelas quartas de final .