Jornal da Cidade Regional

PERSONALIDADES DE ARCOS: Farião

Compartilhe:

Ismera Beirigo

Sempre é muito gratificante prestar homenagens. E fazer isso, através deste quadro que criei especialmente para esta finalidade, não tem preço. Pois é a oportunidade de levar ao coração de alguém, a felicidade de saber que tem o seu valor na sociedade.

Hoje presto homenagem ao Márcio Fernando De Faria Fernando , o popular Farião. Pessoa simples, que vive rodeado de gente simples e tenho por ele muita admiração.

Aliás, acredito que a maioria absoluta da população arcoense, admira muito o Farião. Uma particularidade, que expressa muito esse sentimento popular, é sua participação na política arcoense.

Farião foi um dos vereadores, que nos pleitos que concorreu, sempre obteve votação expressiva. Mas Farião está muito acima dessa característica. Ele tem representatividade. E tem berço político.

Neto do saudoso Edgard Faria Gontijo, ex prefeito de ARCOS, que marcou a História de Arcos pela suas administrações, deixando um legado importante para nossa gente.

Farião é sobrinho de Olívio Guimarães de Faria, o Zizo. Zizo era filho do Sr. Edgard Faria, e teve a oportunidade de administrar Arcos, eleito ainda muito jovem, quebrou paradigmas das antigas oligarquias políticas de nossa cidade.

Farião é também sobrinho de Trajano Faria, também foi prefeito de Arcos, como também foi o grande diretor da Escola Berenice Magalhães Pinto, o “Ginásio Berenice”.

O pai do Farião, foi o cientista político, professor Fernando Faria. Fernando, era filho do Sr . Edgard e portanto, irmão do Zizo. Farião é primo de Eduardo Carvalho, popular Eduardo do Zizo, que também foi vereador por Arcos.

Enfim, Arcos tem em seus anais da História, gerações da família Faria, que deram suas contribuições para o progresso e desenvolvimento do nosso município.

E Farião faz parte desse importante capítulo da política arcoense, tendo sido ele inclusive, um dos principais apoiadores do governador Zema, quando o mesmo nem descontava nas pesquisas.

Não é por acaso esta homenagem. Ela é justa. Ela é necessária. Homenagem feita em vida, tem o sabor de reconhecimento, que traduz o sentimento de gratidão e respeito, em carinho e valorização. Vida longa, ao Farião!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *