Jornal da Cidade Regional

Amigos de Divinópolis que reformaram Parati 1994 chegam à Colômbia; objetivo é ir rumo aos Estados Unidos

Compartilhe:

Escrito por Ana Carolina Ávila

Joselito Freitas e Erllen Sotero, amigos de Divinópolis, a bordo de uma Parati 1994, estão viajando rumo aos Estados Unidos. Atualmente eles estão em Cartagena das índias, na Colômbia, onde se preparam para a segunda parte da viagem.

 A princípio, a dupla saiu da cidade mineira no dia 22 de Dezembro. Contudo, tiveram que voltar no mesmo dia devido ao falecimento do pai do Erllen, que lutava contra um câncer. No dia 25 de dezembro, eles decidiram homenagear o pai de Erllen e seguir com a viagem. Até o momento a dupla já passou por cinco países. 

A cidade de El Soberbio, na Argentina, foi a primeira que os mineiros percorreram após deixar o Brasil. A dupla atravessou parte das Cordilheiras dos Andes e passou por Corrientes, Deserto do Sal e Resistência, capital da província de Chaco. 

Em seguida, a dupla de amigos passou pelo Chile. Eles visitaram Calama, capital da província de El Loa, San Pedro de Atacama, Valle de Quillagua e Arica. Joselito e Erllen contaram ao G1 que tiveram o primeiro perrengue no país ao atravessar a fronteira. 

Era necessário que o carro tivesse um seguro, contudo, como estava à noite era domingo, eles não conseguiram. Porém, um agente liberou a entrada deles no Chile e orientou que o seguro fosse feito no dia seguinte. 

Ao chegar no Peru, pela cidade de Tacna, os viajantes seguiram para Lima, a capital do país. No entanto, durante o percurso, a Parati deu defeito e eles precisaram parar em uma oficina mecânica. Segundo Joselito, a mangueira que leva combustível para o tanque do carro partiu e estava vazando gasolina. Mas rapidamente o problema foi resolvido e eles conseguiram seguir viagem. 

Apesar de terem ficado apenas um dia no Equador, a dupla passou pelas cidades Guayaquil, Naranjal e Quito. Em seguida, eles chegaram à Colômbia no dia 8 de janeiro. A intenção era seguir para Cartagena das índias e despachar a Parati por meio de balsa para o Panamá. 

Porém, os planos não seguiram dessa forma, já que o modo de ignição do veículo queimou e eles precisam comprar outra peça pela internet. Até o objeto chegar, eles ficaram parados no país por 8 dias. A peça para o reparo só foi entregue na última sexta-feira (20). 

Após o veículo ser arrumado, Joselito e Erllen vão seguir para Cartagena, onde devem ficar até a próxima semana para que a Parati seja despachada ao Panamá. Feito isso, eles continuam seguindo viagem até Boston, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *