Um homem de 34 anos morreu afogado após tentar salvar uma criança de 4 anos que também se afogava no Rio São João, na Barragem do Emílio, próximo ao município de Onça de Pitangui. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (22).
Segundo os militares, no último sábado (20), por volta das 13h30, os bombeiros de Pará de Minas foram acionados para atender a ocorrência de afogamento no rio. Testemunhas contaram que o homem pulou no rio para tentar salvar a criança, que foi retirada sem gravidades. Contudo, o homem não conseguiu sair, afundou nas águas e não foi mais visto.
As buscas pelo homem começaram no sábado, mas ao anoitecer os trabalhos foram suspensos pela falta de luminosidade e segurança da operação. Os trabalhos foram retomados no domingo (21) pela manhã, quando uma equipe de mergulhadores foi acionada. Por volta das 11h30, o corpo do homem foi localizado a três metros de profundidade.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos, o corpo foi removido pelo veículo de transporte de cadáver da Civil para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.