Um homem foragido da Justiça do estado de Alagoas foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na manhã do último domingo (18) na MG-050, em Piumhi. A ocorrência foi registrada por volta das 11h40, na altura do KM 264.
De acordo com a PMRv, durante operação “Transporte Seguro”, os policiais rodoviários abordaram um veículo Ford/KA, onde o condutor apresentou uma CNH em nome de um homem, de 38 anos, e após consulta no sistema, foi verificado inautenticidade na foto do documento.
O homem relatou que comprou o documento pela internet em São Paulo/SP, pelo valor de R$2.000,00.
Conforme a PMRv, ainda durante a ocorrência foi verificado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela comarca de Mata Grande/AL, em 29/10/2020.
O suspeito era foragido pelo crime de duplo homicídio, ocorrido no povoado de Carié, em Canapi, no sertão de Alagoas, onde pai e filho foram alvejados a tiros.
O homem foi preso por falsidade ideológica e em virtude de mandado judicial, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Piumhi.
O crime
No dia 10, de outubro de 2020, as vítimas estavam em um estabelecimento antecipando as comemorações de aniversário do adolescente que iria completar 18 anos no dia seguinte, quando foram surpreendidos pelos suspeitos.
O pai, de 49 anos, morreu no local. Já o jovem chegou a ser socorrido por uma ambulância para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. (Tapiraímg TV)