Jornal da Cidade Regional

Policial militar reúne amigos e vestidos de heróis visitam crianças em escolas de Pará de Minas

Compartilhe:

A maior missão de um herói é cuidar das pessoas e proteger a sociedade de todo mal. Essa ideia acompanhou Homar Assis da infância até a vida adulta, e fez dele um policial militar justamente para honrar o desejo e a missão de preservar a ordem pública, os direitos e garantias das pessoas. Só que a paixão pelos heróis fictícios nunca morreu e, por isso, ele convidou alguns amigos para formar uma liga de super-heróis.

Neste ano, o grupo visitou quase 2 mil crianças em 15 escolas do município de Pará de Minas.

Cabo Assis conta que integra a Liga Missionária de Heróis (LMH) que atua na Região Metropolitana da capital Belo Horizonte há mais de um ano. E foi por fazer parte deste grupo que ele teve inspiração e montou um semelhante em Pará de Minas.

“A minha inspiração é totalmente deste grupo que já faço parte. Ao longo do tempo fui comprando as fantasias e agora do vídeo alguns amigos para pudéssemos fazer essas visitas e alegrar as crianças nessa semana especial dedicada a elas”, contou o cabo Assis.
A ação teve início neste ano nas escolas municipais infantis e algumas particulares do município. A intenção, segundo o policial, é realizar visitas na semana das crianças também nos anos seguintes e ampliar ainda mais o número de visitas.

“Queremos manter essa ação todos os anos para deixar viva essa magia da espera pelos super-heróis. O mais importante, e o que fica registrado de verdade, são os sorrisos das crianças, a alegria de ver os super-heróis, de brincar e se divertir com cada um deles. Para todos nós isso é fundamental”, pontuou.

O grupo foi formado com apoio de oito amigos do cabo Assis; com ele de Homem-Aranha, são nove super-heróis. Tem ainda personagens como o Super-Homem e Homem de Ferro.

“Formamos um grupo muito legal e eu sou grato aos meus amigos parceiros por entrarem comigo nessa missão. Juntos somos sempre mais e ainda vamos fazer muitas ações juntos”, finalizou Assis.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *